Médico do Bahia evita estipular data para o retorno de Matheus Bahia

médico do Bahia, Rafael Garcia, explicou a situação do lateral Matheus Bahia.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Justamente quando vinha recuperando o bom futebol, o lateral-esquerdo Matheus Bahia acabou sofrendo uma lesão no adutor da coxa, e não atua desde o jogo contra o Vasco, no triunfo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, no dia 28 de agosto. Na última semana, o jogador voltou a treinar com bola, mas não foi relacionado para a partida deste sábado, contra o Vila Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, que terminou empatada por 1 a 1, o médico do Bahia, Rafael Garcia, explicou a situação do lateral.

 

“Ele ainda sente um pouco de fraqueza na hora de evoluir no processo físico. Não estamos totalmente confortáveis de liberar ele. Já está treinando com o grupo, mas ainda não consegue fazer o volume completo de todos os atletas”, disse o médico.

O profissional evitou estipular uma data para o retorno do lateral. “É uma decisão conjunta. Todo início do treino temos uma reunião e falamos sobre cada atleta. Ao Bahia, estamos dando uma carga progressiva. Quando a gente força essa carga, ele sente um pouco de desconforto e temos que segurar”, destacou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário