Interino do Vasco analisa condições de jogos dentro e fora de casa

Nos últimos cinco jogos longe do São Januário, Gigante da Colina perdeu quatro e venceu apenas um, no dia 9 de julho

Foto - Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco da Gama está na última casa do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa condição está relacionada a derrota por 2 a 0 para o CSA, pela 25ª rodada da competição nacional. Apesar do resultado, a equipe carioca tem seis pontos de diferença para o Tombense, primeiro time fora da zona classificatória à elite do futebol nacional. Na concepção do técnico interino Emílio Faro, não existe surpresa na metodologia da Segunda Divisão do certame nacional. Além disso, ele acrescentou que existe diferença entre os jogos como mandante e como visitante.

 

“A Série B não tem surpresa não. Jogos fora de casa são extremamente difíceis e os jogos em casa a gente tem uma coisa mais favorecida. Posso estar falhando aqui em percentuais, mas eram 45% de vitória dos mandantes, 36% de empate e a porcentagem acho que de 19% de vitória dos visitantes”, analisou.

Em 25 rodadas da Segundona, o Cruzmaltino disputou 12 na condição de visitante. O número de vitórias corresponde a três. Por outro lado, o clube do Rio de Janeiro faturou quatro empates, no entanto, o que impressiona é a quantidade de derrotas: cinco. Para reverter o panorama, o próximo desafio será diante do Bahia, no dia 28 de agosto (um domingo), às 16h, na Arena Fonte Nova. A diferença de pontos para o Esquadrão de Ao é de dois, e para o líder Cruzeiro, de 11.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário