Adversário do Vitória, Paysandu é o 3º melhor visitante da Série C

Papão venceu três jogos, empatou três e perdeu outros três, isto é, tem 44,4% de rendimento

Foto: Julio Costa/ge

O Paysandu desempenhou um futebol fora de casa abaixo da metade de rendimento total possível de ser alcançado. Como visitante, o Papão somou três triunfos, três empates e três derrotas, isto é, cerca de 44,4% de aproveitamento. Neste sentido, a equipe paraense marcou 12 gols e sofreu 10. Entre os oitos clubes classificados para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alviceleste está abaixo do Vitória – que tem 48,1% – e do Aparecidense (50%). No primeiro jogo do quadrangular final, o time encara o Leão da Barra, no próximo domingo (21), às 16h, pela 1ª rodada do Grupo C.

 

Na etapa inicial, o Rubro-Negro Baiano venceu o Paysandu por 1 a 0 no estádio Manoel Barradas. O Barradão que será também o palco deste jogo. Posterior ao Papão estão: Botafogo-SP (43,3%), Volta Redonda e Figueirense (37%), Mirassol (36,7%) e ABC (33,3%) no quesito rendimento como visitante.

Na primeira fase, o Rubro-Negro terminou na 7ª colocação, com 29 pontos, se classificando na última rodada. Já o Papão foi o vice-líder, com 33 pontos. Quem apita o duelo entre Vitória e Paysandu é o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário