Recuperado, Gustavo Blanco se aproxima de estreia pelo Vitória

Com histórico de lesão, Gustavo Blanco atuou em apenas seis jogos neste ano com a camisa do Londrina

Foto: Divulgação/EC Vitória

Após pouco menos de cinco meses no Esporte Clube Vitória, o volante Gustavo Blanco pode finalmente estrear com a camisa rubro-negra. Recuperado de uma lesão grau 2, ele deve ser opção para o técnico João Burse na partida contra o Paysandu, no próximo domingo (21), às 21h, no Barradão. Blanco iniciou a fase de transição física no dia 13 de junho, auxiliado pelo preparador Lucas Penha. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Mattos, da equipe dos Galáticos.

 

Contratado em março pelo Leão da Barra, Blanco acabou se lesionando me abril. Cercado de um histórico de contusões, o meio-campista também sofreu com as mesmas situações nas últimas temporadas. Além do Rubro-Negro Baiano, Gustavo Blanco tem passagens por outros clubes de destaque nacional. São eles: América Mineiro, Atlético Mineiro, Goiás e Fortaleza.

Natural de Salvador, Gustavo Blanco foi revelado no Esporte Clube Bahia, sendo promovido ao elenco principal em 2015, mas recebendo poucas oportunidades na equipe titular. Em dois anos, disputou 30 partidas e anotou um gol. Foi emprestado ao Atlético-MG no meio de 2017 após boa passagem pelo América-MG. Não demorou para conquistar a torcida atleticana, com boas atuações e muita dedicação em campo, o que fez com que o Galo ficasse em definitivo com o jogador.

Fez ótimo primeiro semestre em 2018. No meio daquele ano, começou a lidar com uma sina de problemas físicos. Foram duas lesões graves, de ligamento no joelho esquerdo, em sequência. Precisou passar por cirurgia em 2018 e em 2019. Voltou em 2020, mas machucou de novo, dessa vez uma ruptura do tendão do músculo reto femoral. Após se recuperar, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série A, e depois foi repassado ao Fortaleza, disputando apenas 6 jogos no ano passado. Esse ano ele acertou com o Londrina, mas pediu a rescisão de contrato e será emprestado pelo Atlético-MG ao Vitória.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário