Jogo contra o Bahia deverá ser o primeiro sob o registro do Vasco SAF

Gigante da Colina conquistou, na última terça-feira (16), na Junta Comercial do Rio de Janeiro, a consolidação da nova empresa

Foto - Felippe Rocha

Após retomar o caminho do triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco também celebrou uma conquista fora das quatro linhas. Na última terça-feira (16), o clube carioca conquistou a efetivação da nova empresa na Junta Comercial do Rio de Janeiro. Desta maneira, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) passa a gerenciar o futebol. Com o número do CNPJ correspondendo a 47.589.413/0001-17, a razão social terá o nome de Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

Por fim, os trabalhos já foram iniciados para ocorrer a transferência dos ativos do futebol para a SAF. Em resumo, essa nova empresa está 100% com o Club de Regatas Vasco da Gama. Depois da etapa da passagem dos ativos e o aporte de R$ 120 milhões, 70% vai chegar ao 777 Partners. Além disso, os dirigentes continuam em tratativas lado a lado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cruzmaltino vai encarar o Bahia, no próximo domingo (28), na Arena Fonte Nova. A partida vai acontecer pela 26ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.

O Vasco vai começar imediatamente a transferir os ativos do departamento de futebol (contratos de jogadores, membros da comissão técnica…) para a SAF, de forma a aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Só daqui a duas semanas é que a venda de 70% das ações para a 777 Partners será de fato efetuada e o dinheiro será aplicado – o grupo americano vai investir R$ 120 milhões ainda este ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário