Seleção Brasileira vai ao México para observar Daniel Alves

Outros lugares observados pela comissão técnica de Tite são: Espanha, Portugal, Itália e França

Foto: Divulgação/Pumas

A Copa do Mundo do Catar 2022 promete fortes emoções, antes mesmo de começar. Isso porque alguns jogadores vivem a expectativa de serem convocados para a Seleção Brasileira. É o caso, por exemplo, de Daniel Alves. Integrante dos últimos amistosos do Brasil, o lateral-direito será observado pela comissão técnica de Tite no México, onde ele atua pelo Pumas, após deixar o Barcelona. Além do solo mexicano, o grupo visitará os seguintes países: Espanha, Portugal e Itália. Mas a visita de Tite não para por aí, já que o treinador comparecerá na Inglaterra e na França.

 

A última lista será anunciada no dia 9 de setembro. De acordo com um comunicado oficial emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mais 10 jogos serão observados. O objetivo é analisar o máximo de informações acerca de atletas no radar e em recuperação de lesão.

“Não podemos estar fechados porque 100 dias é um período longo e estamos falando de uma Copa diferente das outras em diversos aspectos, especialmente físicos, com jogos de três em três dias. Cabe à nossa comissão, dentro dos nossos limites éticos, orientarmos os atletas para buscarem a melhor preparação e levantarmos o máximo de informações. Os atletas competem lealmente entre eles e sabem disso”, explicou Tite, em entrevista ao site da CBF.

As partidas do Pumas que serão vistas vão acontecer nos dias 21 e 24 de agosto. Aos 39 anos de idade, Daniel Alves entrou em campo quatro vezes até agora pelo novo time no México.

A agenda de observações:

21/08 – Palmeiras x Flamengo (Tite e Cleber Xavier)
21/08 – Atlético de Madrid x Villareal (Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian)
21/08 – Pumas x Santos Laguna (César Sampaio e Guilherme Passos)
23/08 – Benfica x Dínamo Kiev (Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian)
24/08 – Pumas x Tigres (César Sampaio e Guilherme Passos)
27/08 – Juventus x Roma (Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian)
27/08 – Arsenal x Fulham (Tite e Juninho Paulista)
28/08 – PSG x Mônaco (Tite e Juninho Paulista)

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário