Marco Antônio comemora ascensão e fase artilheira no Vitória

Aos 21 anos de idade, defensor marcou dois dos três gols do triunfo sobre o Brasil de Pelotas na 19ª rodada da Série C

Foto: Ruan Melo / ge

Dois gols no jogo mais decisivo da temporada. Foi assim que Marco Antônio garantiu a vaga do Esporte Clube Vitória à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, vencendo o Brasil de Pelotas por 3 a 1, e deixou o campo exaltado pela torcida rubro-negra presente no Estádio Manoel Barradas. Neste ano, o zagueiro já marcou três tentos ao total em 18 jogos feitos. Com 1,78cm de altura, ele acredita que o rendimento nas bolas paradas está dissociado à sua estatura.

 

“O questionamento já aconteceu, mas isso nunca me abalou. Eu sempre continuei trabalhando, sempre acreditei no meu potencial. Eu procuro ser visto pelas minhas qualidade, pelo meu potencial, não apenas pela estatura”, admitiu o defensor, em entrevista ao site ge.globo.

Como resultado, Marco Antônio é o quarto maior goleados do Leão da Barra na atual temporada. Aos 21 anos de idade, ele se tornou uma das referências da equipe do técnico João Burse. Na visão do atleta, três momentos distintos foram os mais impactantes com o manto do Vitória.

“Minha estreia na Série C, que foi contra o Manaus e eu pude fazer o gol. Depois o jogo lá fora, contra o Mirassol, que era o líder do campeonato, e a gente se manteve vivo com chances de classificação. E agora esse último jogo que eu pude fazer os dois gols”, enumerou.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário