Clubes das Séries A e B podem se reforçar mesmo após fim da janela

Período de contratações dos times brasileiros acabou na última segunda-feira (15), porém campeonato possui provisões excepcionais

Foto - CBF / Divulgação

A atual janela de transferências do futebol nacional acabou encerada na última segunda-feira (15). Clubes como São Paulo e Botafogo anunciaram várias contratações e se destacaram no mercado. Todavia, os times brasileiros ainda podem contratar novos reforços. Em contrapartida ao ofício que diz que as equipes não devem anunciar novas peças, existem exceções no regulamento, de acordo com informação publicada pelo site Lance!; Uma delas envolve atletas com ausência em vínculos contratuais vigentes, ou seja, que tenham encerrado o contrato antes do fim da janela.

 

Até o próximo dia 26, período em que se encerra o período de mudanças na lista de inscritos na Série A, poderão ser realizadas até oito alterações nos 50 atletas que estariam disponíveis a defender os 40 times que jogam as séries A e B. Na Série B do Brasileiro, os clubes tinham até 4 de agosto para inscrever os primeiros 50 atletas e podem substituir oito até dia 25 de agosto.

Esta regra ainda compreende uma exceção, que são as divisões de base. Os times vão ter a chance de inscrever a qualquer hora atletas provenientes de suas respectivas bases, porém somente dentro dos clubes, uma vez que é proibido um atleta se transferir para outro e, posteriormente, receber o posto de jogador profissional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário