Zagueiro artilheiro, Marco Antônio tem excelente aproveitamento no Vitória

Com o jovem defensor em campo, o Leão da Barra só perdeu dois jogos na competição

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Um dos responsáveis pela solidez defensiva do Vitória na reta final da Série C de 2022, Marco Antônio foi o grande herói da classificação do Leão da Barra no triunfo por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, conquistado no último sábado (13). Ele marcou dois gols no resultado positivo dentro do estádio Manoel Barradas. De acordo com o defensor, as jogadas ensaiadas foram treinadas pelo técnico João Burse. Em função da vitória, o Rubro-Negro Baiano garantiu uma vaga no quadrangular da segunda fase da competição.

 

“Essa jogada já vinha trabalhando com o João Burse, acabou não acontecendo, mas guardamos para hoje [sábado] e podemos ser felizes”, explicou Marco Antônio, em entrevista à rádio Metrópole.

Com ele em campo, o Vitória perdeu apenas dois jogos na Terceira Divisão do certame nacional. Do contrário, o clube faturou oito triunfos e cinco empates. Neste ano, ele já disputou 18 partidas e marcou três tentos. O próximo pode acontecer diante do Paysandu, clube com o qual o Leão abre a disputa na segunda fase.

“Faz parte o processo. Nem sempre são fáceis as coisas, mas nunca desisti e mantive a cabeça do lugar. Vou continuar trabalhando da mesma forma para conseguir o acesso. Me sinto muito abençoado [pelos gols], fruto das orações da minha mãe. Pude dar essa alegria para ela, minha família, meus conterrâneos de Gameleira [Vera Cruz-BA]”, finalizou o zagueiro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário