Série C 2022: Vitória registra os maiores públicos da competição

Torcida tem comparecido em peso aos jogos do Leão da Barra no estádio Barradão

Foto - Gabrielle Gomes

A classificação memorável do Esporte Clube Vitória à segunda fase da Série C 2022 saiu da teoria e passou para a prática no último sábado (13). Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, o Leão da Barra conquistou o maior público pagante da competição nacional. Por consequência, o Rubro-Negro Baiano ainda ultrapassou seu próprio recorde. Conforme o registro oficial do duelo contra o Xavante, ocorrido no estádio Manoel Barradas, 28.006 pessoas compareceram mediante pagamento de ingresso.

 

O fato, no entanto, causou questionamentos da torcida do Vitória, em função da desconfiança por ter mais pessoas dentro do Barradão. Além do confronto contra o time gaúcho, o Leão tem outros grandes públicos no Campeonato Brasileiro da Série C 2022. São eles: Vitória 1 x 2 Volta Redonda (27.671); Vitória 2 x 2 ABC (26.432); e Vitória 1 x 0 Paysandu (25.870).

Na próxima fase da Terceirona, o Rubro-Negro Baiano inicia a batalha contra o Paysandu, dentro de casa. A partida está prevista para acontecer no próximo domingo (21), às 16h, de acordo com informação publicada pelo repórter Anderson Mattos, setorista do Vitória na Itapoan FM.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário