Vitória inicia preparação para enfrentar o Paysandu pela 2ª fase da Série C

O lateral esquerdo Lazaroni segue na transição e nesta segunda-feira

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Nesta segunda-feira (15), o elenco do Esporte Clube Vitória se reapresentou após vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 1, sábado passado, e garantir classificação como 7º colocado. O Leão estreia no quadrangular final enfrentando o Paysandu, no Estádio Manoel Barradas. Segundo assessoria rubro-negra, a semana rubro-negra começou com o grupo dividido para as atividades programadas pela comissão técnica. Os titulares diante do Brasil seguiram o protocolo com os exercícios pós-jogo visando minimizar os efeitos do desgaste físico.

 

O outro grupo iniciou com aquecimento comandado pelo preparador físico Rodrigo Santana. Sob a liderança de João Burse, os trabalhos foram técnicos. Começou com fundamentos do passe, depois reduzido para aprimorar marcação e posse de bola, e finalizou com campo reduzido. Burse separou três times com sete jogadores cada e organizou um torneio.

Enquanto dois se enfrentavam, outro ficava no apoio. Podia receber a bola e devolver para o mesmo jogador ou outro do mesmo time que estava com a posse. O time que fazia mais gols durante os 12 minutos enfrentava na sequência o que estava de fora.

Para iniciar a próxima fase, o Rubro-Negro terá de retorno os jogadores que ficaram de fora domingo por suspensão: o goleiro Dalton, o que possibilitou a estreia do jovem Yuri Sena (21 anos) revelado na base, o volante Léo Gomes e o atacante Dinei.

O lateral esquerdo Lazaroni segue na transição e nesta segunda-feira teve a companhia do goleiro Lucas Arcanjo, recentemente operado da clavícula, que foi liberado para exercícios com os pés. Lazaroni sofreu uma contusão muscular contra o Mirassol e desfalcou a equipe diante do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário