Bahia visita o Londrina em busca de abrir mais vantagem do 5º colocado

A rodada, que começa nesta terça, só será finalizada no domingo com o clássico entre Grêmio e Cruzeiro.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Abrindo a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia visita nesta terça-feira (16) o Londrina nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio do Café, em confronto direto de duas equipes que figuram na parte alta da tabela. Porém, o Esquadrão, que vem de triunfo sobre o Ituano por 2 a 0 na Fonte Nova, ocupa a vice-liderança com 43 pontos, nove pontos acima do primeiro time fora do G-4, que é justamente o Londrina, 5º colocado com 34 pontos. Ou seja, um triunfo significa para o Tricolor abrir doze pontos dentro do G-4 e manter o posto de vice-líder, enquanto uma derrota diminui a distância para seis pontos e faz com que o time paranaense ganhe uma motivação extra para seguir sonhando com a vaga no G-8.

 

A rodada, que começa nesta terça, só será finalizada no domingo com o clássico entre Grêmio e Cruzeiro. O time gremista é o 3º colocado, com os mesmos 43 pontos do Bahia, enquanto a Raposa lidera com 53 pontos e uma enorme vantagem de 10 pontos para o Esquadrão. Outro integrante do G-4, o Vasco, ocupando o 4º lugar com 42 pontos, encara o CSA, na quinta-feira, no Rei Pelé. No mesmo dia, o Sport faz um confronto direto com o Tombense, ambos buscando se reaproximar do G-4.

Bahia e Londrina se enfrentaram oito vezes, entre jogos pela Série A, Série B e Copa do Brasil, com três triunfos do Esquadrão, um empate e quatro derrotas. Por outro lado, nas últimas três vezes que se enfrentaram, o Tricolor aplicou duas goleadas de 4 a 0, ambos na Fonte Nova. Em 2019, no dia 18 de abril, pela Copa do Brasil, o Bahia goleou o Londrina com gols de Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. Já no primeiro turno da Série B do Brasileiro deste ano, no dia 3 de maio, o Esquadrão venceu com gols de Rildo (2x), Marco Antônio e Daniel.

Quem apita o duelo entre Londrina e Bahia é o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, que será auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa. O quarto árbitro será o paranaense Gustavo Nogas, enquanto Leandro Jose Mendes ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Vinicius Furlan, do Paraná, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Anderson Carlos Gonçalves.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 16/08
20h30 – Londrina x Bahia

QUARTA, 17/08
19h00 – Criciúma x Operário

QUINTA, 18/08
20h00 – CSA x Vasco
21h30 – Tombense x Sport

SEXTA, 19/08
19h00 – Ituano x Novorizontino
21h30 – Náutico x Vila Nova

SÁBADO, 20/08
11h00 – Ponte Preta x Guarani
16h30 – Chapecoense x Brusque
19h00 – Sampaio Corrêa x CRB

DOMINGO, 21/08
16h00 – Grêmio x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário