Bahia anuncia centroavante no último dia da janela de transferências

Atualmente no elenco, o treinador Enderson Moreira só conta com Rodallega como centroavante

Foto: Divulgação /EC Bahia

Nesta segunda-feira, último dia da janela de transferência, o Esporte Clube Bahia anunciou mais uma contratação para a reta final do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Ytalo, de 34 anos, que chega por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino até o fim de novembro, quando encerra a Segundona. O centroavante chega para disputar posição com Rodallega e Matheus Davó (que apesar de ser atacante de lado, vem sendo utilizado por Enderson Moreira centralizado). Ytalo já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF.

 

Natural de Maceió (AL), Ytalo José Oliveira dos Santos foi revelado no Corinthians-AL e ainda jovem se transferiu para o Marítimo, de Portugal, onde ficou quatro temporadas. Fora do país, atuou também pelo Vardar, da Macedônia do Norte. No futebol brasileiro, acumula passagens também por Internacional, Mogi Mirim, União Frederiquense, Paulista, Guaratinguetá, Osasco Audax, Atlético-PR, São Paulo, CRB, Linense e Red Bull Brasil. Em 2019, se transferiu para o Bragantino, que foi adquirido pela Red Bull. Ao todo, soma 158 jogos, 50 gols marcados e 19 assistências.

Em 2021, quando alcançou a final da Copa Sul-Americana, disputou 56 jogos, marcou 19 gols e ainda deu sete assistências. Em 2022 foram 27 atuações e 7 gols, três deles pela Libertadores, três na Série A e um na Copa do Brasil. Ytalo é o maior artilheiro do Bragantino na história da primeira divisão.

Deixe seu comentário

Autor(a)

15/08/2022 às 19h24

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. No 'apagar das luzes', Bahia anuncia atacante do Inter, desejo antigo do clube

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*