Ronaldo cobra à CBF premiação ao campeão da Série B: “Estamos discutindo”

Vale lembrar que a CBF não divulga com antecedência quais as premiações para as Séries A e B

Foto: Thais Magalhães/CBF

Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 53 pontos, dez a mais que o vice-líder Bahia, o Cruzeiro caminha passos largos não apenas para sacramentar o acesso, como também para conquistar o título da competição. Pensando nisso, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, dono do clube mineiro, revelou que discute com a Confederação Brasileira de Futebol para que o campeão da segunda divisão nacional tenha mais benefícios, entre eles um retorno financeiro.

 

O campeão da Série B não recebe premiação em dinheiro, apenas garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte, entrando junto com os times que disputam a Libertadores e com os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste. Ronaldo considera que essa situação é injusta e está otimista por um acerto com a CBF para que seja paga premiação ao campeão.

“Estamos discutindo com a CBF que o campeão da Série B não tem outro benefício nenhum, além do acesso. Não tem prêmio financeiro. Avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas fases. Há uma discussão com a CBF, independentemente de quem vai ganhar, porque o campeão tem que ter benefícios financeiros e esportivos. É justo. Vamos ver. Estamos discutindo, acho que vamos chegar a uma solução para todos. O campeão da Série B tem que ter um benefício, não o que o da Série A tem, mas acho que ter algum seria justo”, disse o gestor do Cruzeiro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário