Ex-Bahia, Marquinhos Gabriel deixa a Série B para jogar na Série A

O acerto aconteceu na segunda-feira, último dia da janela de contratações.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.

Principal destaque do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Marquinhos Gabriel está de saída de Santa Catarina. O jogador, de 32 anos, aceitou a proposta do Goiás e vai disputar a Série A. O acerto aconteceu na segunda-feira, último dia da janela de contratações. Desde a chegada ao Estádio Heriberto Hülse, Marquinhos virou xodó da torcida. Ao todo, disputou 20 partidas e marcou seis gols. Em entrevista ao Tabelando, de Criciúma, o presidente Vilmar Guedes revelou que o meia expressou o desejo de atuar na primeira divisão. O Criciúma até igualou a proposta salarial do Goiás, porém, não teve jeito.

 

“O Criciúma fez um grande esforço para mantê-lo, mas o primeiro pré-requisito é o atleta querer vestir a camisa do Criciúma. Então, se ele ficasse conosco, poderia ficar com a cabeça em outra competição e não teria o rendimento esperado. O Criciúma bancou a proposta de um clube da Série A. Ele explicou para nós que o problema não era dinheiro, mas querer jogar em alto nível”, disse o dirigente.

Natural de Selbach, no noroeste do Rio Grande do Sul, Marquinhos Gabriel do Nascimento foi revelado pelo Internacional e acumula passagens por Avaí, Sport-PE, Bahia, Palmeiras, Al Nassr (Arábia Saudita), Santos, Corinthians, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Cruzeiro, Athletico-PR, Vasco e Criciúma. A passagem pelo Esquadrão aconteceu em 2013, atuando 44 jogos e marcando 4 gols. Mas seu melhor momento na carreira foi no Corinthians, onde jogou de 2016 até 2018. Disputou 94 jogos, marcou 10 gols e deu 6 assistências, sendo campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista (2017 e 2018).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário