Raio-X: Confira os números e destaques do Vitória na 1ª fase da Série C

Sob o comando do técnico João Burse, Leão da Barra faturou cinco triunfos e três empates em oito jogos feitos na competição

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Uma das razões do Esporte Clube Vitória ter alcançado a segunda fase da Série C do Brasileirão certamente envolveu a chegada do técnico João Burse. Sob comando do treinador, o Leão da Barra venceu cinco jogos e empatou três em oito rodadas da competição nacional. Invicto, Burse foi determinante para arrancada do Leão até a classificação para o quadrangular final na última rodada. Em resumo, o aproveitamento do comandante gerou 75%.

 

Nas 19 rodadas totais da primeira fase, no entanto, o time acumulou 29 pontos em 19 jogos, sendo três triunfos, dois empates e seis derrotas externos à era Burse. Durante os jogos iniciais, o Rubro-Negro Baiano marcou 21 gols e sofreu 15. Desta forma, conquistou o feito de segunda melhor defesa da Terceira Divisão da atual edição do certame nacional.

O assunto artilharia ficou por conta de Rafinha. O atacante anotou seis tentos, o dobro de bolas na redes marcadas por Santiago Tréllez. Por fim, Marco Antônio e Luidy dividem a terceira posição do top 3, cada um com três gols.

Jogos do Vitória sob comando de João Burse:

Rodada 12 – Altos 1 x 1 Vitória
Rodada 13 – Vitória 2 x 0 Figueirense
Rodada 14 – São José-RS 1 x 2 Vitória
Rodada 15 – Vitória 1 x 0 Paysandu
Rodada 16 – Ferroviário 0 x 0 Vitória
Rodada 17 – Vitória 2 x 2 ABC
Rodada 18 – Mirassol 1 x 2 Vitória
Rodada 19 – Vitória 3 x 1 Brasil de Pelotas

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário