Rafinha celebra ápice da carreira no Vitória e projeta renovação de contrato

Desde que chegou ao Leão da Barra, atacante marcou sete gols em 12 jogos disputados

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Sete gols em 12 jogos. Esses são os números de Rafinha com a camisa do Vitória. Desde que chegou ao clube, o atacante conquistou rapidamente o status de referência do time, sobretudo no sistema ofensivo. Artilheiro da equipe em 2022, ele assumiu estar vivendo o momento mais amplo da carreira no futebol profissional. Até o momento, o jogador, de 30 anos de idade, adquiriu a melhor média de gols da carreira, com um tento na rede a cada 1,7 jogo. Apesar disso, somente três tentos separam Rafinha da temporada mais artilheira. Em 2017, ele atuou por Brasil de Pelotas e Audax, e marcou 10 gols em 43 partidas.

 

“O que se faz com a camisa do Vitória se torna muito grande. A proporção é gigantesca. É o meu melhor momento. São poucos jogos e sete gols. Estou muito feliz e espero que saiam mais gols para melhorar ainda mais essa média”, comentou Rafinha, em entrevista ao podcast Segue o BAba.

Diante da possibilidade de conquistar a classificação para a segunda fase da Terceira Divisão do certame nacional, o atacante explicou a que passo está a negociação pela permanência no Rubro-Negro Baiano.

“A gente conversou um pouco, o presidente [Fábio Mota] está conversando com os meus empresários. Estamos mais focados neste sábado. Isso nós vamos pensar depois. Mas meu desejo, deixo bem claro, é permanecer. Me sinto feliz, estou em casa. Se Deus quiser, vamos permanecer, e eu vou poder trazer minha família para ficar 100% feliz”, comentou.

Vitória e Brasil de Pelotas disputam a 19ª rodada neste sábado (13), às 17h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). O Leão figura na 10ª posição, com 26 pontos somados, mesma pontuação do Remo, que fica na frente pela diferença nos gols pró, sendo 18 do time baiano contra 24 da equipe paraense.

Deixe seu comentário

Autor(a)

13/08/2022 às 14h20

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bahia tem negociações avançadas com atacante do Red Bull Bragantino
  2. Raio-X: Confira os números e destaques do Vitória na 1ª fase da Série C

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*