Vitória enfrenta o Brasil de Pelotas em ‘jogo de vida ou morte’ pela Série C

Em quatro jogos disputados no estádio rubro-negro, apenas um acabou empatado, o restante teve como resultado triunfo do Leão da Barra

FOTO: Pietro Carpi/ECV

“Jogo de vida ou morte”. Assim muitas pessoas denominam partidas decisivas dos seus clubes. É o caso do Vitória, que recebe o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (12), às 17h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). Com o objetivo de conquistar uma vaga no G-8 e, consequentemente, se classificar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Leão da Barra precisa do triunfo a qualquer custo. Para isso, pode contar com o retrospecto favorável diante do Xavante dentro de casa.

 

Dos oito duelos disputados entre os dois rubro-negros, quatro aconteceram em solo baiano. Em três deles, o Leão venceu, enquanto o outro terminou empatado. No mais, o Vitória também acumula vantagem: venceu dois e perdeu dois. A partida mais recente entre eles inclusive aconteceu no Barradão. Na oportunidade, o Rubro-Negro Baiano goleou o adversário por 4 a 0, pela 31ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional. Os gols do confronto foram marcados por Fabinho, David e Roberto.

O Leão ocupa o 10º lugar, com 26 pontos, mesma pontuação do Remo (8º colocado), ficando atrás apenas pelo critério do número de gols marcados, ou seja, se vencer por um placar mais largo do que o time paranaense, o Rubro-Negro Baiano se garante no quadrangular final. Já o time gaúcho é o 18º colocado, com 17 pontos, e para escapar da degola, precisa vencer e secar o Floresta.

Quem apita o duelo entre Vitória e Brasil de Pelotas é o árbitro paulista Douglas Marques das Flores, 36 anos, que já teve 11 atuações no Brasileiro, cinco na Série A e seis na Série B.  Douglas das Flores é integrante desde 2016 do quadro da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol) e agente de esportes. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de melo Lima. O quarto árbitro será o baiano Bruno Pereira Vasconcelos, enquanto Ademilton Piedade Carigé ficará como analista de campo.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 17h
São José-RS x Altos-PI
Campinense x Volta Redonda
Confiança x Atlético-CE
Vitória x Brasil-RS
Botafogo-SP x Remo
Manaus x Mirassol
Figueirense x ABC
Aparecidense x Botafogo-PB
Ferroviário x Ypiranga
Paysandu x Floresta

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário