Vitória venceu apenas dois jogos com mais de um gol de diferença na Série C

Leão da Barra necessita produzir saldo de gols para, além de vencer, conquistar uma vaga no G-8

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Localizado na 10ª posição da Série C 2022, o Esporte Clube Vitória atualmente perde posição no G-8 por estar empatado em pontos e número de trunfos tanto com Aparecidense (9°) quanto com o Remo (8°). Porém, um quesito que o Leão da Barra pode se apegar compreende o saldo de gols, que também é idêntico para os três concorrentes à uma vaga na segunda fase da competição. Os três têm o mesmo saldo positivo de 4 gols, porém, estão separados pela quantidade de gols marcados. Com isso, o Leão precisa vencer por um placar mais elástico para garantir a vaga.

 

Em síntese, diante da necessidade de construir resultados elásticos, o Rubro-Negro Baiano esbarra na falta de pontaria durante os jogos na atual edição da Terceirona. Em 18 rodadas feitas, o clube triunfou em apenas duas partidas por mais de um gol de vantagem na competição.

Os jogos aconteceram contra o Confiança, na rodada 7, que terminou com o placar de 3 a 0, e diante do Figueirense, na 13ªrodada, cujo resultado envolveu o triunfo de 2 a 0. Acima de tudo, no restante do ano, a lista amplia a vitória por 2 a 0 sobre o Glória, pela segunda fase da Copa do Brasil, também no Barradão.

Vitória x Brasil de Pelotas medem forças no próximo sábado (13), às 17h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). O confronto acontece pela rodada de número 19 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Autor(a)

12/08/2022 às 16h40

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*