Bahia enfrenta o Ituano em Salvador pela primeira vez na história

Bahia enfrenta o Ituano em Salvador pela primeira vez na história

No histórico do confronto, os times duelaram apenas três vezes em São Paulo.

Bahia enfrenta o Ituano em Salvador pela primeira vez na história
Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Buscando se recuperar da derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o Ituano, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés na última rodada, o Esquadrão caiu para o 3º lugar na tabela de classificação, com 40 pontos, sendo ultrapassado pelo Grêmio, porém, manteve a distância de sete pontos para o Londrina (5º colocado), enquanto o Ituano goleou o Sport por 4 a 1 dentro de casa e aparece na 9ª colocação, com 30 pontos, nove abaixo do Vasco, que fecha o G-4.

 

Antes do revés para o Sampaio Corrêa, o Bahia emplacou dois triunfos seguidos na Arena Fonte Nova, diante de Náutico (3×0) e CSA (1×0), porém, ambos os adversários atravessam uma péssima fase e mesmo assim, o Tricolor não encontrou facilidades. O adversário de agora, o Ituano, venceu três dos últimos quatro jogos, além disso, não perde há seis rodadas, sendo três vitórias e três empates.

PRIMEIRO CONFRONTO EM SALVADOR

Essa será a primeira vez que os times se enfrentam em Salvador. O histórico de confronto até aqui é curto, com apenas três jogos, o último deles no dia 29 de abril, pelo primeiro turno da Série B 2022. O time paulista venceu por 1 a 0, com gol de Bernardo Schappo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Antes dessa partida, o Tricolor enfrentou o Ituano em 2004 e 2005, ambos pela Série B e também em solo paulista, e venceu por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

ARBITRAGEM

Quem apita o duelo entre Bahia e Ituano é o árbitro Braulio da Silva Machado, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril. O trio é filiado à Federação Catarinense de Futebol. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Vidal Cordeiro Lopes.

JOGOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 12/08
19h00 – Vila Nova x Londrina
21h30 – Brusque x Ponte Preta
21h30 – Bahia x Ituano

SÁBADO, 13/08
11h00 – Operário x Sampaio Corrêa
11h00 – Vasco x Tombense
16h00 – Sport x CSA
16h30 – Cruzeiro x Chapecoense
18h30 – Guarani x Náutico
20h30 – CRB x Grêmio

DOMINGO, 14/08
11h00 – Novorizontino x Criciúma

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com