Vitória sofre virada e está eliminado do Brasileiro de Aspirantes

O time paranaense assumiu a vice-liderança, com 10 pontos, igualando o Rubro-Negro.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Após conquistar três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, chegando até a liderar o grupo, o Esporte Clube Vitória deixou escapar a classificação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Após perder para o Grêmio, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas, o Leão jogava pelo empate nesta quinta-feira para avançar de fase, porém, acabou sofrendo a virada do Paraná, por 2 a 1, no Estádio Atílio Gionédis, e foi eliminado na fase de grupos. O time paranaense assumiu a vice-liderança, com 10 pontos, igualando o Rubro-Negro, mas superando pelo saldo de gols. O Grêmio terminou como líder do Grupo 1 com 13 pontos.

 

Os dois melhores colocados de cada chave se classificaram para as quartas de final. As quartas, por sua vez, começam no dia 25 de agosto, em confrontos de ida e volta, e classificam para semifinais – que acontecem em 8 e 15 de setembro. A final para decidir o título será em 25 de setembro.

O regulamento permite a utilização de atletas nascidos a partir de 1999 (até 23 anos). Além desses, no entanto, também está liberada a atuação de até quatro jogadores por clube que tenham acima de 23 anos, e podem atuar no máximo oito nascidos a partir de 2003 (abaixo dos 19 anos).

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*