Brasil-RS e Remo expõem preocupação com arbitragem para rodada decisiva da Série C

Enquanto o Xavante visita o Vitória, o Clube de Periçá duela com o Botafogo-SP, na rodada final da primeira fase

Foto: Valmor Perez/GEB

Apenas uma rodada separa a primeira fase da Série C do Brasileirão do fim. No desfecho da etapa inicial da Terceira Divisão do certame nacional, equipes brigam contra o Z-4 e a favor do G-8. Na parte inferior da tabela geral de classificação, o Xavante visita o Esporte Clube Vitória, no estádio Barradão, enquanto, na parte superior, o Clube de Periçá encara o Botafogo-SP. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado (13), às 17h.

 

Situado na 18ª posição, a equipe gaúcha soma 17 pontos, e precisa vencer o Leão da Barra e torcer por tropeços de Atlético-CE e Floresta. Por outro lado, o time paraense, que acumula 26, necessita apenas do resultado positivo para sacramentar uma vaga na segunda fase do torneio nacional.

Apesar dos objetivos distintos, as duas agremiações apresentam preocupação com eventuais falhas dos árbitros e pedem atenção. Responsável pela direção do clube paraense, Nei Pandolfo salienta erros passados cometidos contra o Leão Azul durante a Terceirona e cobra atenção para as partidas decisivas.

“No decorrer desta Série C, nos nossos jogos, tivemos lances polêmicos e fomos prejudicados em algumas rodadas. Por isso exigimos uma atenção especial para essa rodada decisiva da comissão de arbitragem da CBF, da imprensa, dos torcedores, respaldos técnicos para que possa construir um futebol melhor, sem interferências negativas”, explicou o dirigente azulino.

Tal qual o executivo do Remo, Arthur Lannes, vice-gestor de futebol do BR de Pelotas expõe receio com as medidas selecionadas pela arbitragem.

“É uma rodada decisiva que define o futuro dos clubes por muito tempo. Um acesso ou um descenso marca uma história e afeta receitas e planejamentos. Precisa existir uma preocupação conjunta para que os erros sejam minimizados e os resultados não passem pela arbitragem”, analisou.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Nessa altura Ednaldão já sabe escolher de dedo quem vai apitar no barracão! Coitado do pelota e Remo…

    • Nessas alturas não meu amigo, há muito tempo ou você acha que ele não ja mexeu os pauzinhos, Diego Pombo Sujo juiz baiano e torcedor do Vitória amarelando três jogadores pendurados para não jogar contra o Lixória a mando desse trapaceiro, tomara que aconteça com ele o que aconteceu com José Maria Marin, qdo viajar para o exterior ser grampeado e tirar uns bons cochilos na cadeia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*