Ex-Vitória, atacante Walter acerta com novo clube, o terceiro em 2022

Sem clube desde que rescindiu com o Amazonas Futebol Clube, o centroavante vinha tentando manter a forma física no clube goiano.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sem clube desde a saída do Amazonas Futebol Clube, o atacante Walter acertou com um novo clube para a sequência da temporada 2022. O centroavante de 33 anos é o novo reforço do Goiânia Esporte Clube, clube que disputa a 2ª divisão do Campeonato Goiano. De acordo com o presidente alvinegro, Alexandre Godoi, o vínculo com o atleta vai até o final da competição estadual, com possibilidade de renovação em caso de acesso. O jogador vinha tentando manter a forma física no clube goiano. Esse ano, o atacante com passagem pelo Vitória disputou dez jogos, oito pelo Santa Cruz e dois pelo Amazonas.

 

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva teve uma passagem pela base do Vitória, mas despontou no São José, em 2007, chamando a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, não repetiu as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, também defendeu Atlético-GO.

Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Foi suspenso por um ano em 2019 após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR. No início de 2021, foi anunciado pelo Vitória, mas pouco mais de um mês pediu para sair e fechou com o São Caetano, ficando ainda menos tempo, e se transferindo para o Botafogo-SP, onde também não demorou. Em 2022, defendeu Santa Cruz e Amazonas FC.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário