Enderson garante que derrota não abala o Bahia e já pensa no Ituano

Ele garantiu que o grupo tem muita maturidade e vai em busca do triunfo sobre o Ituano.

Foto: Divulgação /EC Bahia

Com uma péssima atuação, o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Gabriel Poveda e André Luiz. Com a derrota, o Esquadrão foi ultrapassado pelo Grêmio e caiu para o 3º lugar, com 40 pontos, porém, manteve a distância de sete pontos para o 5º colocado. Na entrevista pós-jogo, o técnico Enderson Moreira foi questionado se o revés abalada a equipe. Ele garantiu que o grupo tem muita maturidade e vai em busca do triunfo sobre o Ituano.

 

“Quem sabe disso? Acho que a gente tem maturidade suficiente para enfrentar um adversário em casa, que é o Ituano. Buscar aí mais um triunfo. É muito complicado, por um resultado, falar que a gente tá abalado. A gente manteve sete pontos do quinto colocado. O campeonato é difícil. O Bahia não é o primeiro time que vem aqui e não consegue um bom resultado. Precisamos dar o próximo passo para frente. Vamos preparar para voltar a vencer.”

“Vamos repetir, sofremos gol aos 45 do primeiro tempo, em uma das únicas situações que Pimentinha teve vantagem por ali. Depois, no segundo tempo, sofremos o gol praticamente na saída de bola. Então, tudo que acontece depois dos 2 a 0 é muito em virtude de um time que está atrás, e precisa atacar. E outro que está em vantagem, e vai contra-atacar. Acho que nosso jogo sem bola no segundo tempo foi abaixo do que a gente sabe fazer. Oferecemos muitos contra-ataques. No primeiro tempo não sofremos esse assédio do Sampaio. Não foi um jogo que estávamos acostumados a fazer. Infelizmente a gente não conseguiu, e o Sampaio teve muito mérito no resultado.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano, que vem de goleada sobre o Sport por 4 a 1 no Estádio Novelli Júnior. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário