Bahia joga mal, perde para o Sampaio Corrêa, e escapa de levar goleada

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano.

Foto: Ronald Felipe/AGIF

Depois de emplacar dois triunfos consecutivos jogando na Arena Fonte Nova, vencendo Náutico (3×0) e CSA (1×0), inclusive no último jogo registrando o recorde de público do Tricolor no ano com quase 45 mil, o Esporte Clube Bahia saiu de Salvador para enfrentar o sempre chato Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão nunca havia perdido para o Sampaio em jogos da Segundona, mas também nunca venceu no Maranhão. E foi o primeiro TABU que foi quebrado. Jogando um futebol fraco, o Bahia foi derrotado por 2 a 0, com gols de Poveda e André Luiz, resultado que ficou no lucro pelas inúmeras chances desperdiçadas pelo time mandante.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Bahia segue com 40 pontos e deixa a vice-liderança, caindo para o 3º lugar, sendo ultrapassado pelo Grêmio, que goleou o Operário por 5 a 1 em Porto Alegre. A distância do Esquadrão para o 5º colocado permanece de sete pontos. Já o Sampaio Corrêa chegou aos 32 pontos e assumiu o 7º lugar.

O jogo começou bastante truncado no meio de campo, com os times com bastante dificuldade na criação. Até os 30 minutos, o Bahia fazia uma partida tranquila defensivamente, e chegando ao ataque com liberdade, mas sem conseguir agredir o adversário. Depois dos 30 minutos, o Sampaio Corrêa foi chegando com perigo e criou a primeira grande chance aos 31 com Poveda, que saiu na cara do gol, mas parou em Danilo Fernandes. Na sequência, André Luiz mandou uma bomba de longe e assustou. O time maranhense foi se animando e aos 43 ganhou um “presentão” do meia Daniel, que cometeu um pênalti infantil em Pimentinha. Gabriel Poveda foi para a cobrança e colocou a Bolívia Querida na frente.

Com a péssima atuação do setor de ataque no primeiro, Enderson mexeu no intervalo colocando Mugni na vaga de Emerson Santos e Vitor Jacaré no lugar do apagado Igor Torres. Porém, no primeiro minuto da etapa final, o Sampaio Corrêa marcou o segundo com André Luiz aproveitando rebote da trave. Com Pimentinha dando uma canseira nos defensores, os donos da casa seguiram mais agressivos e criando chances claras de gol, até mesmo com zagueiro tricolor salvando em cima da linha. No ataque, o Bahia seguiu improdutivo. A única chance foi um chute de Everton defendido pelo goleiro.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano, que vem de goleada sobre o Sport por 4 a 1 no Estádio Novelli Júnior. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Já o Sampaio Corrêa volta a campo no sábado para enfrentar o Operário, às 11h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

JOGOS DA 23ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 09/08
19h00 – Ituano 4 x 1 Sport
19h00 – Grêmio 5 x 1 Operário
20h30 – Ponte Preta 3 x 1 Vasco
20h30 – CSA 1 x 0 Brusque
21h00 – Londrina 1 x 2 Cruzeiro
21h30 – Sampaio Corrêa 2 x 0 Bahia
21h30 – Tombense 0 x 0 Vila Nova

QUARTA, 10/08
19h00 – Náutico x CRB
19h00 – Chapecoense x Novorizontino
21h30 – Criciúma x Guarani

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário