Pesquisa aponta que menos de 20% dos nordestinos torcem por clubes da região

Pesquisa foi feita pelo O GLOBO/Ipec, e 50,4% dos torcedores gostam de times "de fora"

Foto: Blog do Cassio Zirpoli

Cerca de 17,3% dos nordestinos possuem como primeira opção de time um clube da região. No período de 1° a 5 de julho, uma pesquisa foi feita pelo O GLOBO/Ipec. Mediante o levantamento, outros 50,4% dos torcedores analisados revelaram que os clubes externos à região são as alternativas iniciais. Acima de tudo, o Flamengo foi o mais comentado. No restante, aproximadamente 31,3% disse não saber ou não respondeu ao questionário. No leque de agremiações nordestinas, o mais citado foi o Bahia, com 5,9%. Ao todo, 128 municípios de todo o Brasil foram apurados pelo IPEC, por meio de 2 mil entrevistas.

 

Além disso, no âmbito estadual, o Vitória figurou na 9ª posição, com apenas 2,3%. Já a Seleção Brasileira somou 1,4%. Vale lembrar que a equipe do técnico Tite vai disputar a Copa do Mundo do Catar a partir do dia 24 de novembro. A partida inicial será contra a Sérvia, às 16h.

Confira a lista com os percentuais abaixo:

Flamengo: 23,6%
Corinthians: 9,2%
Bahia: 5,9%
São Paulo: 5,5%
Palmeiras: 4,7%
Vasco: 3,5%
Sport: 3,1%
Fortaleza: 2,7%
Vitória: 2,3%
Ceará: 1,8%
Santa Cruz: 1,6%
Seleção brasileira: 1,4 %
Santos: 1%

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário