Romário não acredita que CR7 consiga ultrapassar a marca de 1.000 gols

o ex-jogador Romário foi indiscutivelmente um dos melhores atacantes de área do futebol mundial.

Tetracampeão mundial e atualmente exercendo a função de Senador, o ex-jogador Romário foi indiscutivelmente um dos melhores atacantes de área do futebol mundial. Não é atoa que alcançou a marca de 1.002 gols na carreira, somando passagens por Vasco, Barcelona, PSV, Valencia, Flamengo, Fluminense, entre outros. Para conseguir esse feito, o baixinho jogou até os 41 anos e marcou o milésimo na vitória do Vasco sobre o Sport, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

 

No futebol atual, o jogador que mais se aproxima dessa marca é Cristiano Ronaldo, que soma 815 gols em 1124 jogos. Apesar de ter 37 anos, o craque português fisicamente está muito bem e pode tranquilamente jogar mais alguns anos, com grande possibilidade de alcançar o milésimo gol. Em entrevista ao canal “Que Papinho”, Romário foi questionado por Casimiro Miguel sobre a possibilidade de ser superado por Cristiano Ronaldo. Sem papas na língua, o baixinho afirmou que não vê CR7 ultrapassando sua marca. Seriam necessárias mais 190 bolas.

“Não (é possível ninguém chegar na minha contagem) porque não tem cara pra fazer gol. Se tivesse um Romário, Ronaldo… poderia chegar. Ele deve ter quase 800 (gols). Está com 37 anos, mas não vai conseguir chegar aos 1000. Eu tentaria.“, disse Romário.

Em relação aos críticos que questionam os seus números, Romário lembrou que todos os seus gols estão na súmula. “Os 1002 gols eu tenho provas, de imagens e súmula. É muito fácil falar que o Romário não tem 1000 gols. Vai lá e faz, ou melhor, tenta fazer. Aqueles que acreditam, maneiro. Os que não acreditam, f…-se”, disparou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário