Vitória vence o Mirassol e chega na última rodada com boas chances de classificação na Série C

Na 19ª e última rodada, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Brasil de Pelotas, sábado.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória teve um péssimo início de Série C, passando mais da metade da primeira fase lutando para se afastar da zona de rebaixamento, e em nenhum momento chegou a figurar dentro do G-8. Porém, após a chegada do técnico João Burse, o Leão conseguiu uma arrancada impressionante, que talvez nem o mais otimista dos rubro-negros acreditasse, conquistando resultados importantes diante de adversários do G-8, mas também perdendo pontos preciosos dentro de casa, como foi no empate com o ABC na última rodada. Neste domingo (07), com o empate sem gols entre Remo e Aparecidense, o Rubro-Negro teve a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação, mas para isso precisava vencer o invicto Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia por dois gols de diferença.

 

De uma forma incrível, o Leão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Tréllez e Rafinha, resultado que garantia a 8ª colocação, porém, na etapa final, não conseguiu segurar a pressão e acabou sofrendo um gol. Ainda assim, o Leão venceu por 2 a 1, quebrou a invencibilidade do Mirassol nos seus domínios e chega na última rodada com boas chances de classificação. Com a vitória, o Leão chegou aos 26 pontos e assumiu o 10º lugar, ficando com a mesma pontuação de Remo (8º) e Aparecidense (9º), e os três com o mesmo saldo de gols (+4), porém, o time baiano só fica atrás pelo critério de desempate do número de gols marcados. Desta forma, se vencer por um placar mais largo que Remo e Aparecidense, garante a classificação.

Quem começou pressionando foi o Mirassol, que quase marcou aos 7 minutos com Paulinho parando em boa defesa de Dalton. Porém, quem balançou a rede foi o Vitória. Aos 10, Rafinha marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento. Porém, aos 11, Santiago Tréllez aproveitou rebote do goleiro após finalização de Gabriel Honório e abriu o marcador. O time paulista não sentiu o gol e dois minutos depois, carimbou o travessão com Paulinho. Mas quem marcou novamente foi o Leão. Em contra-ataque, Luidy serviu para Rafinha finalizar no canto esquerdo de Darley e ampliar. Os donos da casa seguiram pressionando, mas quando chegaram, esbarraram nos milagres do goleiro Dalton.

No segundo tempo, o cenário se manteve o mesmo, com o Mirassol pressionando, criando oportunidades, e o Vitória apostando nos contra-ataques. Mas desta vez, o time paulista conseguiu chegar ao seu gol. Aos 14 minutos, após escanteio, Pará cruzou na segunda trave e Mingotti aproveita toque de cabeça para finalizar e diminuir para os donos da casa. Aos 29, quase o empate, mas Dalton mais uma vez salvou. Depois dos 30 minutos, o Leão conseguiu controlar a partida e conter a pressão dos paulistas.

Na 19ª e última rodada, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Brasil de Pelotas, sábado (13), às 17h, no Estádio Manoel Barradas. O time gaúcho é o 18º colocado com 17 pontos, e precisa vencer e secar o Floresta para ter chances de escapar do rebaixamento. Já o Mirassol encara o Manaus, no mesmo dia e horário, na Arena da Amazônia.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 06/08
15h00 – Atlético-CE 0 x 2 Botafogo-SP
17h00 – ABC 3 x 2 São José
18h00 – Ypiranga 5 x 0 Manaus
19h00 – Altos 0 x 3 Paysandu

DOMINGO, 07/08
11h00 – Brasil de Pelotas 1 x 0 Confiança
15h00 – Floresta 1 x 1 Campinense
17h00 – Remo 0 x 0 Aparecidense
19h00 – Mirassol 1 x 2 Vitória
20h00 – Volta Redonda x Ferroviário

SEGUNDA, 08/08
20h00 – Botafogo-PB x Figueirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário