Presidente do Conselho do Bahia prevê “melhor proposta de SAF do Brasil”

Leonardo Martinez revela, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, que nenhuma proposta oficial do novo modelo administrativo dos clubes chegou ao órgão interno

O Esporte Clube Bahia segue em articulação para oficializar a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo Grupo City. Mas, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Martinez, nenhuma proposta chegou ao órgão interno. Ainda assim, no entanto, ele acredita que o contrato será o mais ambicioso no país.

 

“Não chegou proposta de SAF formalmente no Conselho Deliberativo. Estamos discutindo isso oficialmente e extraoficialmente. Se a proposta que está se desenhando de fato chegar, não tenho dúvida que será a melhor proposta de SAF do Brasil”, indicou, em entrevista cedida ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, na última quarta-feira (03).

A proposta do conglomerado internacional é tornar aquisitivo o futebol do Tricolor Baiano. Para isso, Martinez ressaltou que o cumprimento do pagamento referente a dívida do clube com o Banco Opportunity, avaliada em R$ 120 milhões, facilitou o processo.

“Não posso dizer que o acordo com o Opportunity era um entrave imprescindível, mas era uma dívida discutida há mais de uma década, que podia causar uma insolvência do Bahia. Resolver o problema com o Opportunity, como foi bem resolvido, temos um caminho mais aberto, mais claro para um possível investidor de SAF. Como já tinha dito, o objetivo do investidor é o futebol. Se você tem uma possibilidade de dívida de R$ 120 milhões, você tem menos recurso para investir na atividade-fim. Abre caminhos, sim, para aumentar as possibilidades de venda da SAF no Bahia”, explicou.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário