O Esporte Clube Bahia segue em articulação para oficializar a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo Grupo City. Mas, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Martinez, nenhuma proposta chegou ao órgão interno. Ainda assim, no entanto, ele acredita que o contrato será o mais ambicioso no país.
“Não chegou proposta de SAF formalmente no Conselho Deliberativo. Estamos discutindo isso oficialmente e extraoficialmente. Se a proposta que está se desenhando de fato chegar, não tenho dúvida que será a melhor proposta de SAF do Brasil”, indicou, em entrevista cedida ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, na última quarta-feira (03).
A proposta do conglomerado internacional é tornar aquisitivo o futebol do Tricolor Baiano. Para isso, Martinez ressaltou que o cumprimento do pagamento referente a dívida do clube com o Banco Opportunity, avaliada em R$ 120 milhões, facilitou o processo.
“Não posso dizer que o acordo com o Opportunity era um entrave imprescindível, mas era uma dívida discutida há mais de uma década, que podia causar uma insolvência do Bahia. Resolver o problema com o Opportunity, como foi bem resolvido, temos um caminho mais aberto, mais claro para um possível investidor de SAF. Como já tinha dito, o objetivo do investidor é o futebol. Se você tem uma possibilidade de dívida de R$ 120 milhões, você tem menos recurso para investir na atividade-fim. Abre caminhos, sim, para aumentar as possibilidades de venda da SAF no Bahia”, explicou.
- Adversário do Vitória na 19ª rodada vence, mas pode ser rebaixado neste domingo
- Campeão mundial de jiu-jitsu é morto com tiro na cabeça durante festa
- Ex-volante do Bahia fecha com clube da 2ª divisão do Campeonato Goiano
- Chuva, Suor, Cerveja e brocação! Bahia 1×0 CSA – por Erick Cerqueira
- Igor Torres enaltece festa da torcida do Bahia: “Maior do Nordeste”
- Já classificado, técnico do Mirassol deve rodar elenco diante do Vitória
- Emprestado pelo Jacuipense, Welder projeta estreia no Confiança