Lateral do Vitória encara jogo contra o Mirassol como uma final

Atuante em 22 jogos pelo Leão da Barra neste ano, lateral-direito acredita que equipe tem condição igualitária para enfrentar o líder Mirassol

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória busca alcançar um feito importante no restante da temporada: a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria tentou a última cartada no ano com a contratação de João Burse. Entre as articulações do técnico, uma delas envolveu a recuperação do bom futebol de Alemão. Titular no empate em 2 a 2 com o ABC, no último domingo (31), o lateral-direito viu o Leão da Barra passar a ter poucas chances de avançar de fase. Em contrapartida, o defensor acredita que, caso a equipe enfrente o próximo adversário, Mirassol, de igual para igual, a confiança pode ser mais elevada.

 

“A gente vem empregando isso há muito tempo. Creio que um tropeço já não tem mais chance. Temos que encarar como final mesmo, dar o melhor. Por mais que seja o líder, temos que confiar no nosso trabalho, na nossa camisa, nosso escudo que é muito grande para buscar os três pontos para manter vivo na competição e depois fechar em casa. É encarar como jogo de final mesmo”, analisa o lateral, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (03).

Com experiência na competição, Alemão acredita que a naturalidade com a pressão precisa ser adotada no clube. Atualmente, o Rubro-Negro Baiano possui 11,6% de possibilidade de garantir uma vaga para a fase seguinte da Terceirona.

“Já vivi diversas vezes, tanto com êxitos como resultados negativos. Estou preparado para fazer o meu melhor. O desempenho nessa partida a gente deixa de lado para que a equipe possa vencer. Estou acostumado com isso”, explicou.

Até o momento, o lateral entrou em campo 22 vezes neste ano. No próximo domingo (07), o Vitória visita o Mirassol, no estádio Municipal de Mirassol, às 19h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário