Artilheiro do time, Rafinha marcou 40% dos gols do Vitória na Série C

Diante do ABC, Rafinha não atuou por estar se recuperando de uma lesão.

FOTO: Divulgação/ECV

O atacante Rafinha chegou ao Esporte Clube Vitória como uma aposta para o Campeonato Brasileiro da Série C e muitos questionaram o fato do reforço ter marcado apenas 2 gols em um ano e meio, além disso, na temporada 2022 não havia balançado as redes na chegada ao Leão. Na entrevista de apresentação, Rafinha minimizou o jejum e prometeu muita dedicação, e foi isso que apresentou sempre que entrou em campo com a camisa rubro-negra, se tornando a principal referência ofensiva e artilheiro da equipe com 6 gols em 11 jogos.

 

Diante do ABC, Rafinha não atuou por estar se recuperando de uma lesão. Mas trabalhou duro durante a semana e está de volta ao time, algo bastante comemorado, afinal, o atacante esteve em campo em cinco das seis vitórias da equipe no torneio nacional. Rafinha marcou 40% dos gols do Vitória na Série C. Quando não esteve em campo, o Rubro-Negro venceu apenas uma vez em seis jogos. Nas outras cinco partidas, o Vitória empatou duas vezes e foi derrotado em três oportunidades.

Com Rafinha como titular, são 5 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas, um aproveitamento de 60%. Na primeira chance como titular, marcou duas vezes no triunfo sobre o Confiança por 3 a 0 no Barradão. Diante do Volta Redonda, também balançou a rede, mas também perdeu um pênalti, sendo vaiado pela torcida. Porém, depois disso, voltou a ganhar moral com a torcida, marcando gol contra Atlético-CE (1×1), Figueirense (2×0) e São José (2×1).

Neste domingo, às 19h, o Vitória visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O Leão atualmente na 11ª posição com 23 pontos, a dois pontos do G-8 e precisa vencer para seguir na luta pela classificação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário