Bahia tem a 5ª melhor campanha como mandante na Série B

Na 18ª colocação, com 12 pontos, Verdão do Oeste fica atrás apenas do Cruzeiro, líder da Segundona

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

Bahia e CSA vão se enfrentar neste sábado (06), na Arena Fonte Nova, às 16h30. A partida, que será válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente o 5ª melhor mandante e o 4° pior visitante da competição. Atuando em casa, o Esquadrão de Aço está com 69,70% de aproveitamento em 11 partidas disputadas, onde acumula sete triunfos, dois empates e duas derrotas. No ranking de melhores mandantes, o time baiano só fica atrás de Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Vasco e Grêmio. Com 25 pontos, o Tricolor Baiano ocupa a 3ª posição, cinco pontos acima do Tombense (5° colocado). A equipe baiana já marcou 16 tentos e sofreu cinco na Arena.

 

Do contrário, o Azulão do Mutange almeja reverter o atual panorama de 4° pior visitante da Segundona. De 33 pontos possíveis, o clube alagoano soma apenas oito, fruto de uma vitória, cinco empates tal qual cinco derrotas. No geral, cinco gols foram marcados contra 11 sofridos nessa circunstância.

Quem apita o duelo entre Bahia e CSA é o árbitro Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, que será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Marconi Helbert Vieira. O quarto árbitro será o baiano Irinaldo Jorge dos Santos Silva, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, com o auxílio de Frederico Soares Vilarinho e Jailson Macêdo Freitas.

MELHORES MANDANTES DA SÉRIE B 2022

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário