Ricardo Goulart é regularizado e pode estrear pelo Bahia contra o CSA

Com 31 anos de idade, Goulart fechou com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

O técnico Enderson Moreira ganhou mais uma opção para o duelo do próximo sábado, entre Bahia e CSA, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia-atacante Ricardo Goulart teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira e já está apto para estrear pelo Esquadrão. O jogador, de 31 anos, estava sem clube após deixar o Santos e assinou com o Tricolor Baiano até o final da temporada. Além dele, outro reforço já regularizado é o lateral-direito Marcinho.

 

Natural de São Paulo, Ricardo Goulart Pereira foi revelado no Santo André e também teve uma passagem pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado pelo Colorado ao Goiás, onde se destacou marcando 25 gols em 63 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde viveu o melhor momento na carreira, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Em dois anos, disputou 99 partidas e marcou 34 gols.

Em 2015, foi negociado com o Guangzhou FC e ficou quatro temporadas no futebol chinês, marcando nesse período 104 gols em 154 jogos. Em 2019, teve uma breve passagem pelo Palmeiras, por empréstimo, mas após 12 jogos, retornou à China para atuar pelo Hebei FC. Em 2022, após rescindir com o Guangzhou, retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos, mas não conseguiu deslanchar e rescindiu o contrato. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências.

Deixe seu comentário!