Nesta quinta-feira (04), o Internacional anunciou a transferência do lateral-esquerdo Moisés para o CSKA Moscou, da Rússia. O jogador, de 27 anos, estava no Colorado desde 2020, quando chegou por empréstimo do Bahia e acabou ficando em definitivo. O lateral foi emprestado pelo clube gaúcho por uma temporada e receberá uma compensação financeira de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões). O contrato de Moisés com o Inter encerra no final de 2023.
“Inter e CSKA Moscou concluíram as negociações pelo lateral Moisés. O Clube do Povo deseja sorte ao jogador e agradece por toda a luta, garra e determinação dentro de campo. Tamo junto, Moisés!”, publicou o Internacional nas redes sociais.
Nas redes sociais, Moisés se despediu do Internacional. “Há dois anos e meio entrei pela porta da frente nesse grande clube. E, hoje, me despeço saindo pela mesma porta que entrei com um sentimento de honra por ter vestido esse manto e ter dado o meu máximo de entrega para essa camisa tão gigante. Fica meu agradecimento a todo o apoio recebido da direção e comissão técnica, e gratidão aos meus companheiros de trabalho que acompanharam a minha trajetória. Aqui encerro um ciclo para dar início a outro! Obrigado @scinternacional gratidão a Deus!”, escreveu Moisés no Instagram.
Revelado nas categorias de base do Comercial de Ribeirão Preto, Moisés também passou pela base do Internacional, em 2012, e rodou por Batatais e Madureira, onde se destacou no Campeonato Carioca de 2015. O bom desempenho chamou a atenção do Corinthians, que contratou o lateral em definitivo, mas por lá ele teve poucas oportunidades. Entre 2016 e 2018, foi emprestado a Bragantino, Bahia, Botafogo.
Em 2016, defendeu o Esquadrão por empréstimo, disputando 36 jogos, com um gol marcado e duas assistências. Retornou ao Corinthians em 2017, mas fez apenas 13 partidas, e no ano seguinte foi emprestado ao Botafogo. Após 40 jogos pela equipe carioca, Moisés foi comprado pelo Bahia em 2019, temporada em que disputou 55 jogos, com 2 gols marcados e 4 assistências. Bastante contestado pela torcida, foi emprestado ao Internacional em 2020 por dois anos, ficando em definitivo após um acordo com o Bahia.
- Ex-Bahia, Thaciano retoma vaga no Grêmio após um ano e meio
- Presidente quer vitória sobre o Bahia para que a ‘paz volte a reinar’ no CSA
- Goulart reencontra Enderson após 10 anos do título da Série B
- Ex-Bahia, Clayson se apresenta em clube japonês e celebra oportunidade
- Juliana Ramos vê Bahia forte para buscar acesso no Brasileiro Feminino A2
- Rafinha segue em observação médica e ainda é dúvida no Vitória
- Perto de assumir o Bahia, Grupo City já debate sobre Liga do Brasileiro
- Vice-presidente do Bahia de Feira, Mayara Correia almeja colocar o clube na Série B
- Ex-diretor pretende disputar eleição para presidência do Atlético-BA
- Libra encaminha organização interna e avança em termos para debate com LFF