Perto de assumir o Bahia, Grupo City já debate sobre Liga do Brasileiro

Com o estágio avançado para a consolidação da parceria do conglomerado internacional com o Esquadrão de Aço, coletivo vislumbra a formação da entidade nacional

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Grupo City estão em sintonia avançada para sacramentar a futura parceria no ambiente desportivo. Com as conversas adiantadas, o grupo integrante da família real de Abu Dhabi já discute acerca da Liga do Campeonato Brasileiro sobre a gestão do futebol do Esquadrão de Aço. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Mattos, colunista do site Uol Esporte.

 

Ainda assim, existem detalhes a serem sanados antes da etapa ser encaminhada para votação do Conselho Deliberativo e sócios do Tricolor baiano. Nesse sentido, o acordo vai ser para a aquisição de 90% de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a ser decretada pelo Tricolor Baiano. Existe a projeção de que o City chegaria para compor uma equipe que disputaria no top 6 do Brasil. Formado em maio de 2013, o Grupo é detentor do Manchester e de mais de 12 agremiações espalhados no futebol mundial.

Antes de ‘fechar’ com o Bahia, o City sondou clubes como o Atlético-MG, Vasco e Athletico-PR. A principal ressalva das negociações entre as partes, contudo, permanece sendo a estruturação do negócio da venda do novo modelo administrativo. O Esquadrão, dessa maneira, manteria os 10% das golden shares, que possibilitam vetos a trocas de camisas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário