Importante peça do elenco de 2021 do Bahia, o meia-atacante Thaciano pode entrar em campo novamente pelo Grêmio, após o retorno ao clube gaúcho. Ele deve ficar apto novamente na próxima sexta-feira (05), quando o Imortal Tricolor visita o Guarani, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Desde que deixou o clube do Rio Grande do Sul em 2021, quando fez cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência, o jogador, de 27 anos, já atuou em duas equipes diferentes: o Esquadrão de Aço e o Altay, da Turquia.
Pelo Tricolor baiano, Thaciano entrou em campo 26 vezes, quando balançou as redes adversárias por cinco oportunidades, além de ceder três passes para gols. A última atuação do atleta pelo Tricolor dos Pampas aconteceu em março do ano passado. Na ocasião, o Grêmio venceu o Pelotas por 4 a 0.
Apesar da segunda passagem pelo Imortal Tricolor, ele deve novamente figurar no banco de reservas. No entanto, o meia-atacante está na pauta como reforço para o atual plantel.
“Nas últimas passagens tive aproveitamento no Bahia no tripé mais para frente, me destaquei bem, e também no Altay tive no tripé saindo como primeiro homem. Vai ser de acordo com o que o Roger precisar para que possa ajudar da melhor forma possível”, evidenciou.
Revelado pelo Porto-PE, Thaciano também soma passagens por Boa Esporte-MG e Santos.
- Rafinha segue em observação médica e ainda é dúvida no Vitória
- Perto de assumir o Bahia, Grupo City já debate sobre Liga do Brasileiro
- Vice-presidente do Bahia de Feira, Mayara Correia almeja colocar o clube na Série B
- Ex-diretor pretende disputar eleição para presidência do Atlético-BA
- Libra encaminha organização interna e avança em termos para debate com LFF
- Recém-contratado pelo CSA, Jonathan não deve estrear contra o Bahia
- Árbitro mineiro apita Bahia x CSA pela 22ª rodada da Série B
- Bahia se resguarda judicialmente em caso de condenação de lateral
- Após deixar o Sampaio, meia ex-Vitória é anunciado pelo Remo
- Jacuipense empresta atacante ao Confiança para reta final da Série C