Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao perder para o Grêmio, por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Os gols foram marcados por Kevin e Luís Eduardo. Apesar do revés, o Leão segue na zona de classificação, com 10 pontos na vice-liderança, e jogará última partida da fase de grupos contra o Paraná, dependendo apenas de um empate para garantir a vaga na próxima fase. O time paranaense é o 3º colocado, com 7 pontos. O clube gaúcho assumiu a liderança, com 10 pontos.
Na primeira fase, teremos quatro grupos com quatro clubes cada. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. As quartas, por sua vez, começam no dia 25 de agosto, em confrontos de ida e volta, e classificam para semifinais – que acontecem em 8 e 15 de setembro. A final para decidir o título será em 25 de setembro.
O regulamento permite a utilização de atletas nascidos a partir de 1999 (até 23 anos). Além desses, no entanto, também está liberada a atuação de até quatro jogadores por clube que tenham acima de 23 anos, e podem atuar no máximo oito nascidos a partir de 2003 (abaixo dos 19 anos).
- Ex-Bahia, Thaciano retoma vaga no Grêmio após um ano e meio
- Presidente quer vitória sobre o Bahia para que a ‘paz volte a reinar’ no CSA
- Goulart reencontra Enderson após 10 anos do título da Série B
- Ex-Bahia, Clayson se apresenta em clube japonês e celebra oportunidade
- Juliana Ramos vê Bahia forte para buscar acesso no Brasileiro Feminino A2
- Rafinha segue em observação médica e ainda é dúvida no Vitória
- Perto de assumir o Bahia, Grupo City já debate sobre Liga do Brasileiro
- Vice-presidente do Bahia de Feira, Mayara Correia almeja colocar o clube na Série B
- Ex-diretor pretende disputar eleição para presidência do Atlético-BA
- Libra encaminha organização interna e avança em termos para debate com LFF