Bahia já utilizou nove jogadores formados na base na Série B 2022

Atleta mais recente utilizado foi o meio-campista Patrick Verhon

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

A retomada dos triunfos do Esporte Clube Bahia aconteceu na última sexta-feira (29), quando o Esquadrão de Aço venceu o Náutico por 3 a 0. O resultado, inclusive, contou com a estreia de Patrick Verhon, atleta visto como promessa pela diretoria tricolor. Por consequência, a equipe do técnico Enderson Moreira alcançou nove jogadores formados pelo clube que estrearam na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O mais ‘antigo’ é Marco Antônio, de 24 anos, cujo qual atua no Bahia desde 2016. Além disso, o meia também soma passagens pelo Botafogo, clube no qual possui um título da Segundona. Verhon, por sua vez, tem 17 anos, e integrou o plantel principal do Esquadrão na última semana. Ele entrou nos minutos decisivos diante do Timbu, na Arena Fonte Nova. Pela categoria sub-20, o jovem atleta tem 28 partidas neste ano e já marcou 12 gols.

“É um menino novo, que precisa ganhar chances, uma situação normal. Foi muito bom ele participar, entrar com o placar mais próximo de ser um placar final, com vantagem. Ele mostrou muita qualidade, lucidez, é um jogador inteligente, com boas perspectivas para o Bahia”, valorizou Enderson Moreira.

Na atual temporada, outros nomes que já entraram em campo foram: André (lateral-direito), Douglas Borel (lateral-direito), Matheus Bahia (lateral-esquerdo), Gabriel Xavier (zagueiro), Patrick de Lucca (meio-campista), Gregory (meio-campista), Marco Antônio (meio-campista) e Marcelo Ryan (atacante). As idades deles variam entre 18 e 24 anos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário