Bahia e Vitória estão no Top-5 das maiores médias de público do Brasileiro no Nordeste

Esquadrão de Aço e Leão da Barra figuram nas 3ª e 5ª posições, respectivamente

Localizados em duas divisões distintas, Bahia e Vitória estão presentes no top-5 dos clubes nordestinos com as maiores médias de público pagante em todas as divisões do Campeonato Brasileiro na temporada 2022. O Esquadrão de Aço está na 3ª posição, com 23.699, e o Leão da Barra figura na posição de número 5, com 12.374. Os dados foram publicados pela página Liga do Nordeste no Instagram.

 

O líder da lista com 20 clubes é o Ceará, que soma 31.484, enquanto a vice-liderança do quadro é atendida pelo rival Fortaleza (25.183). O top-5 ainda conta com o Santa Cruz, que registra uma média de 12.731 torcedores pagantes. Com o forte apoio da torcida nos jogos dentro da Arena Fonte Nova, o Tricolor Baiano já tem mais de 32 mil ingressos garantidos para o duelo contra o CSA. A partida acontece no próximo sábado (06), às 16h30, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.

Já o Rubro-Negro Baiano, no empate em 2 a 2 com o ABC, no último domingo (31), no estádio Manoel Barradas (Barradão), teve 26.432 pagantes no embate. O confronto aconteceu pela rodada de número 17 da Terceirona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário