Bahia leva vantagem sobre o CSA no histórico de confrontos

O último triunfo do Bahia sobre o CSA aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2020

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado o CSA, às 19h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 37 pontos, e se vencer vai reassumir a vice-liderança ultrapassando o Vasco, que já jogou na rodada e apenas empatou com casa com a Chapecoense, enquanto o time alagoano aparece na primeira colocação dentro do Z-4, com 20 pontos.

 

No primeiro turno da Série B 2022, Bahia e CSA empataram por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé. O Tricolor saiu na frente com gol de Luiz Otávio, mas sofreu o empate com Dalberto. Pela Copa do Nordeste deste ano, as equipes também empataram por 1 a 1, mas em Salvador. Lucas Barcelos marcou para o Azulão, enquanto Hugo Rodallega igualou para o Esquadrão. Já no ano passado, as equipes duelaram apenas uma vez, com vitória do CSA por 2 a 0 no Rei Pelé, pelo Nordestão.

O último triunfo do Bahia sobre o CSA aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2020, por 2 a 0, no Rei Pelé, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Os gols foram anotados pelo zagueiro Juninho e o atacante Gilberto. No histórico geral, a vantagem é grande para o Tricolor Baiano. Em 31 confrontos, o Bahia venceu 20, empatou 7 e perdeu apenas 4 vezes. Atuando em Salvador, o Esquadrão venceu 12, empatou 2 e perdeu apenas uma vez, em 2010, por 2 a 1, pela 1ª fase da Copa do Nordeste. Até mesmo atuando em Alagoas, a vantagem é tricolor. Em 16 encontros, venceu 8, empatou 5 e perdeu 3.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário