Nesta terça-feira, o Ceará anunciou a contratação do centroavante Jô, de 35 anos, que estava sem clube desde junho deste ano, quando rescindiu o contrato com o Corinthians. O jogador chega para disputar posição com Cléber, Matheus Peixoto, Jael e Zé Roberto. Nesta temporada, o jogador atuou em 19 jogos e marcou quatro gols. Jô foi dispensado após problemas extracampo.
“Tivemos contato com o agente dele e ele estava com outras proposta, inclusive para fora do País e conseguimos acertar. Optou pelo Ceará entre as opções. Tinha preferência. O jogador vem com contrato até o fim do ano e com opção de renovação caso cumpra metas” afirmou o presidente Robinson de Castro, ao ge.
Revelado na base do Corinthians, Jô ficou até 2005 na equipe, sendo campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Em 2017, ele voltou e também foi campeão dos dois torneios. O atacante ficou livre no mercado em 2020 depois de rescindir contrato com o Nagoya Grampus. Ele defendeu o clube japonês em 2018 e 2019. O centroavante voltou para o Corinthians em 2020, onde permaneceu até 2022.