“Não conseguimos nos adaptar ao campo, adversário e jogo”, diz Enderson

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia acabou derrotado pelo Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 0, na noite de ontem, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Gabriel Poveda e André Luiz. Com a derrota, o Esquadrão deixou a vice-liderança, caindo para o 3º lugar com 40 pontos, sendo ultrapassado pelo Grêmio, que venceu e soma 43. A distância do Esquadrão para o 5º colocado permanece de sete pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira admitiu que o time teve uma atuação ruim e não soube jogar em ‘com as características de campo diferente’.

 

“A gente praticamente não rodou. O único que seguramos foi o Mugni, o Danilo retornando, o Luiz que teve um problema. Não poupamos ninguém. Não acho que fizemos um primeiro tempo com essas características. Não fizemos um bom jogo, isso foi claro. Mesmo no primeiro tempo, que eu acho que o Sampaio não teve essas oportunidades… Teve a defesa do Danilo e o pênalti. Não soubemos jogar com as características de campo diferente. Precisamos nos adaptar e fazer o que o jogo pede. Tentamos fazer o que fizemos em casa nos últimos jogos e não conseguimos nos adaptar ao campo, adversário e jogo”, disse.

“O Sampaio jogou dois, três dias antes da gente, mas isso não é desculpa. Estamos preparados para essas situações. Foi um primeiro tempo que controlamos a bola, criamos oportunidades com cruzamentos, se a gente terminasse melhor a bola, talvez teria finalizado a jogada. E o Sampaio explorando o contra-ataque, isso ficou evidente no segundo tempo. É um time que sabe transitar bem. Mesmo no segundo tempo tivemos boas oportunidades de diminuir, assim como o Sampaio teve oportunidade de ampliar. Mas a gente tinha que tentar buscar o resultado. Criamos algumas, mas demos oportunidades para o Sampaio ampliar”, explicou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano, que vem de goleada sobre o Sport por 4 a 1 no Estádio Novelli Júnior. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. São tanto se que sim transformaram na derrota Enderson a mantém constante em palavras em efeitos contrários ao elenco em padrão do time tricolor falhos em cruzamentos, lançamentos que se faz de bom numa partida,se apaga na próxima ou fica evidência da ausência da concentração nas jogadas e principalmente em treinos,no calendário de momentos fundamentais de treinos os jogos se tornam esses espaços de simulação então a baixa qualidade de rendimentos do elenco é coletiva ou são individuais ou Qualidade Técnica?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*