Matemáticos atualizam as chances de acesso do Bahia à Série A

o Esquadrão segue com 40 pontos, agora na 3ª colocação, enquanto os dois rivais aparecem em 5º e 6º com 33 pontos. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar da derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, diga-se, jogando um péssimo futebol, o Esporte Clube Bahia contou com os tropeços dos concorrentes para manter a distância de sete pontos para o 5º colocado. O Londrina perdeu de virada para o Cruzeiro por 1 a 0 no Estádio do Café, enquanto o Tombense dentro de casa apenas empatou sem gols com o Vila Nova. Com isso, o Esquadrão segue com 40 pontos, agora na 3ª colocação, enquanto os dois rivais aparecem em 5º e 6º com 33 pontos.

 

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) afirmam que o Bahia tem 75,3% de possibilidades de conquistar o acesso à Série A 2023. O Tricolor só fica atrás de Cruzeiro (99,97%) e Grêmio (92,9%). Na 4ª colocação, com 39 pontos, o Vasco da Gama aparece com 56,6%. Nas redondezas do G-4, Sampaio Corrêa (18,6%), Tombense (14,2%) e Londrina (13%) vêm em seguida tentando se aproximar da zona de acesso.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Ituano, que vem de goleada sobre o Sport por 4 a 1 no Estádio Novelli Júnior. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário