Técnico interino credita confiança no momento do Ituano na Série B

Gigante Guerreiro está invencível há seis rodadas, com três triunfos e três empates nos últimos jogos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Atravessando uma ótima fase na Série B do Brasileirão, o Ituano é o próximo adversário do Esporte Clube Bahia, nesta sexta-feira (12). O time paulista venceu, na rodada 23 da competição, o Sport por 4 a 1, dentro de casa. Com a melhor campanha do returno da Segundona, o Gigante Guerreiro está invencível há seis rodadas. O bom aproveitamento recebeu elogios do técnico interino, Carlos Pimentel, que está invicto no comando do clube. Para o treinador, a união do plantel tem sido fundamental para o rendimento exercido na atual fase em 2022.

 

“A boa fase traz confiança, evidentemente, para o treinador também. Satisfação, contentamento e confiança de que quando eu faço uma leitura, o grupo de atletas abraça. Esse é um valor inalienável que temos. E o senso do coletivo, que é uma conversa que temos diariamente. O mental desse grupo é muito forte e o quanto um gosta do outro. Gente cuidando de gente é a tônica do nosso trabalho. E quando é assim, o atleta que sai não fica de bico ou insatisfeito. Ele torce pelo seu companheiro. A lateral esquerda é apenas um exemplo, mas temos em todos os setores. Felizmente hoje os 26 atletas de linha torcem uns pelos outros e a disputa é mais do que leal”, analisou.

Pimentel assumiu o Ituano após o desligamento de Mazola Júnior. Ele avalia a mudança de postura em função do modelo de treino.

“A metodologia de treino é diferente, a estrutura de jogo, os princípios são comuns. A questão da posse de bola, de não ter bola descoberta, investir em profundidade, construir no terço inicial. Isso todo mundo busca. Então o diferente não é a maneira de jogar, mas sim a maneira de trabalhar no dia a dia, o treino. O jogo contra o Sport foi o que menos desenvolvemos esses princípios, o que menos tivemos a posse de bola nessas seis partidas. Só que fomos extremamente efetivos. E efetividade tem muito a ver com a confiança do atleta de saber explorar o lugar certo na hora certa e de ter tranquilidade e lucidez na hora de executar o gesto motor”, mencionou.

O Ituano visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 21h30, na próxima sexta-feira (12). O time está na 9ª posição, com 30 pontos, a 10 do Esquadrão de Aço, que figura na 3ª colocação.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário