Tréllez entra no top-5 de artilheiros estrangeiros do Vitória no Século 21

Autor de um dos gols do triunfo por 2 a 1 na rodada 18 da Série C, colombiano soma 15 e está a 15 tentos de Aristizábal, líder do top-5

FOTO: Divulgação/ECV

Anunciado em fevereiro deste ano pelo Vitória, Santiago Tréllez balançou a rede pela quarta vez na segunda passagem pelo clube no último domingo (07). Por consequência, o atacante entrou no top-5 dos maiores artilheiros estrangeiros do Leão da Barra, no século XXI. Na quinta posição, com 15 gols somados, o centroavante fica atrás de Maxi Biancucchi (17), Marcelo Moreno (18), Damían Escudero (19) e Aristizábal (30). Neste ano, a Capivara Colombiana, como é chamado pelos torcedores rubro-negros, já entrou em campo 17 vezes.

 

Aos 32 anos, o jogador foi uma das principais contratações da diretoria para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. O número de gols ultrapassa o rendimento dele em 2018, quando marcou um tento em três jogos. Tréllez, no entanto, está a seis de alcançar a marca dos 10 gols feitos nos 23 duelos disputados em 2017. À época, ele foi cedido por empréstimo junto ao Deportivo Pasto, da Colômbia.

A próxima oportunidade do atacante colombiano em ampliar a sua marca no clube será no sábado (13). Titular absoluto do técnico João Burse, Santiago Tréllez disputará o duelo decisivo na competição, contra o Brasil de Pelotas, às 17h, no Barradão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário