Vitória avança na preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas

A manhã desta quinta-feira começou com apresentação de um vídeo constando de dois conteúdos

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória treinou na manhã desta quinta-feira (11) e seguiu a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (13), às 17 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo assessoria rubro-negra, a atividade começou com apresentação de um vídeo constando de dois conteúdos: análise do treino realizado no dia anterior e revisão de bola parada do time e do adversário.

 

Depois, os zagueiros e volantes foram levados para o campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura e sob o comando do assistente técnico Marcos Carvalho trabalharam os fundamentos de marcação, cobertura e bolas aéreas. Enquanto isso, os demais atletas eram orientados pelo técnico Burse e o assistente Ricardo Amadeu com jogadas de linha de fundo e troca de passes para cruzamentos e finalizações. Na sequência, todos se juntaram no Barradão. Burse então dividiu dois times e realizou treinamento focado na bola parada.

Finalizada essa etapa, os titulares foram dispensados, sendo que alguns jogadores ficaram treinando cobranças de faltas frontais e pênaltis. Os demais participaram de um jogo reduzido na área externa do campo do Barradão. Após o encerramento da preparação nesta sexta-feira terá início a concentração na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário