Copa do Mundo tem estreia antecipada para 20 de novembro

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada em novembro e dezembro.

Foto: Reuters

Nesta quinta-feira, a FIFA anunciou a antecipação do jogo de estreia da Copa do Mundo de 2022. Antes marcado para iniciar no dia 21 de novembro, o torneio agora terá início um dia antes, num domingo. O jogo inaugural da Copa será disputado entre Catar e Equador, às 13h de Brasília, no estádio Al Bayt, após a cerimônia de abertura do Mundial. A decisão foi tomada pelo Bureau do Conselho da Fifa, um órgão formado pelos presidentes das seis confederações continentais e mais o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino. Com a mudança, o jogo entre Holanda e Senegal também será disputado mais tarde no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, às 13h.

 

“É uma tradição de longa data marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura antes da primeira partida como o time anfitrião ou o campeão vigente, o que tem valor do ponto de vista simbólico, cultural e comercial”, justificou a Fifa num comunicado interno antes de a decisão ser tomada.

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será disputada em novembro e dezembro. A mudança ocorreu para evitar o forte calor de junho e julho no Oriente Médio. Também será a primeira Copa no Oriente Médio. Por outro lado, será a última Copa do Mundo no atual formato, com 32 seleções. A partir de 2026, a Copa do Mundo terá 48 participantes, formato que foi aprovado pela Fifa em 2017.

Deixe seu comentário

Autor(a)

11/08/2022 às 20h30

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*