Volante vê Ituano com mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa

Gigante Guerreiro tem o melhor aproveitamento do returno, e Kaio já marcou cinco gols na temporada

Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Reforço do Ituano para a temporada 2021, o volante Kaio conquistou mesmo espaço no time somente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. No geral, com 33 jogos disputados neste ano, o meia soma cinco gols anotados. O número retrata a melhor marca da carreira, e que o intitula como o principal artilheiro do Galo em 2022. Ciente da boa fase individual, ele marcou o primeiro tento na vitória por 4 a 1 sobre o Sport, na 23ª rodada da Segundona. Polivalente no Gigante Guerreiro, Kaio tem como prioridade estar sempre em constante atuação.

 

“Muito bom poder estar fazendo gols. Particularmente fico muito feliz em viver esta fase no Ituano. O que mudou em relação a outros clubes que passei foi o fato de pisar mais dentro da área e conseguir aproveitar as oportunidades. Gosto de jogar no meio-campo, como volante. Mas já joguei em outras posições e não vejo problema. O que me faz sentir bem é estar dentro do campo podendo ajudar os meus companheiros e sempre buscando o melhor para o clube”, explicou.

O Ituano está há seis rodadas sem perder e é dono da melhor campanha do returno da Segunda Divisão do certame nacional. Para o meia, o atual rendimento envolve o padrão de jogo feito como mandante tal qual como visitante.

“Estamos vivendo um momento muito importante dentro da competição. Temos mantido o nosso padrão de jogo tanto em casa como fora. Isso é um mérito de todo o grupo que absorveu muito rápido esse novo conceito de jogo implementado pelo nosso treinador, juntamente com todos da comissão técnica”, analisou.

Na 9ª colocação da Série B, o Ituano soma 30 pontos, e enfrenta o Bahia nesta sexta-feira (12), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário