Sem marcar há 9 jogos, Rodallega tem titularidade questionada no Bahia

Centroavante colombiano soma 13 gols marcados em 2022

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Há duas temporadas no Esporte Clube Bahia, o atacante Hugo Rodallega enfrenta um período em baixa no Esquadrão de Aço. Apesar de ser o artilheiro do clube neste ano, o colombiano está há nove partidas sem saber o que é comemorar um gol na Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Por consequência, o torcedor tricolor viu o colombiano marcar pela última vez no dia 28 de junho. Na ocasião, o Bahia encarou o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.

 

Durante esses últimos jogos de jejum, ele atuou como titular em cinco, além de ter entrado no decorrer da partida em quatro. No geral, Rodallega somou aproximadamente 442 minutos em atuação. Para a atual temporada, o atacante tem como concorrente Matheus Davó. Aos 22 anos, o jovem atleta responde pela artilharia do Esquadrão na Segundona, com cinco tentos. Apesar disso, ele tem sido reserva nos últimos confrontos, algo que tem sido bastante contestado pela torcida, ainda mais com a fase ruim do concorrente e atual titular.

CARREIRA

Natural de El Carmelo, na Colômbia, Hugo Rodallega Martínez surgiu no Quindío, da Colômbia e também passou pelo Deportivo Cali no seu país antes de se transferir para o futebol mexicano onde defendeu Monterrey, Atlas e Necaxa. Em 2008, foi contratado pelo Wigan Athletic, da Inglaterra, onde ficou até meados de 2012 quando acertou com o Fulham-ING. Deixou o futebol inglês em 2015 sendo contratado pelo Akhisar, da Turquia.

No futebol turco também defendeu Trabzonspor e Denizlispor. No seu último clube, o Denizlispor, disputou 69 jogos e marcou 20 gols nas duas últimas temporadas. Sua melhor temporada foi em 2015/2016, quando marcou 21 gols em 37 jogos pelo Akhisar. Também acumula convocações para Seleção Colombiana, disputando 44 partidas. Na primeira temporada pelo Bahia, disputou 22 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência.

Deixe seu comentário

Autor(a)

12/08/2022 às 10h20

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Após sair do Bahia, meio-campista reforça outro clube nordestino

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*