Morreu nesta sexta-feira o cantor Zelito Miranda, aos 66 anos, devido problemas no pulmão. No ano passado, ele teve uma pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O forrozeiro passara quase um mês em tratamento de um processo infeccioso no pulmão, mas fez shows normalmente nos últimos meses. O sepultamento está previsto para ser realizado na tarde desta sexta, às 16h30, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Através de nota, o Esporte Clube Vitória lamentou a morte do cantor.
Zelito Miranda começou a carreira profissional aos 27 anos. Ele integrou o grupo Novos Bárbaros. Depois, lançou um disco com um repertório de chamado de “Música Popular Nordestina”. A partir daí, começou a cantar forró a pedido do público. Suas principais inspirações eram Luiz Gonzaga, o eterno rei do baião, e Genival Lacerda. Por causa da influência do rock, da MPB e do trio elétrico, Zelito Miranda ficou conhecido como “Rei do Forró Temperado”.
O último show de Zelito Miranda foi realizado em junho, no São João do Pelô, no Centro Histórico de Salvador. Ele deixou esposa e duas filhas: Luiza e Clarice, que está grávida de nove meses.
Veja a nota divulgada pelo Esporte Clube Vitória
“O Esporte Clube Vitória se solidariza com o familiares e amigos do forrozeiro Zelito Miranda, que morreu na madrugada desta sexta-feira (12), aos 66 anos de idade. O sepultamento está marcado para as 16h30 desta sexta, no cemitério Bosque Paz, no bairro de Nova Brasília.
Natural de Serrinha, Zelito era torcedor rubro-negro e faleceu por causa de um problema no pulmão, de acordo com os familiares. Ele deixou esposa Telma e as filhas Luiza e Clarice.
Aos familiares e amigos de Zelito, o mais profundo sentimento do Esporte Clube Vitória neste momento de profunda tristeza.”
- Após 10 jogos, Enderson tem números parecidos aos de Guto no Bahia
- Sem marcar há 9 jogos, Rodallega tem titularidade questionada no Bahia
- Volante vê Ituano com mesmo padrão de jogo dentro e fora de casa
- Saiba onde assistir ao jogo Bahia x Ituano pela 24ª rodada da Série B
- Bahia enfrenta o Ituano em Salvador pela primeira vez na história
- Bahia firma termo com o MP para analisar criação de Plano Antirracista
- Adversário do Bahia, Ituano não perde há seis jogos na Série B
- Bahia deve ter mudanças no ataque para pegar o Ituano; Veja provável time
- Copa do Mundo tem estreia antecipada para 20 de novembro